Sobre

Comunicação


Simes atualiza cadastro para pagamento dos precatórios da Ação do Plano Bresser
04/11/2021 - 13:42

Na última semana, o Simes iniciou a atualização de dados cadastrais dos médicos servidores públicos do Estado inseridos na Ação do Plano Bresser (processo n° 0135100-06.1992.5.17.0002). Esse procedimento é fundamental para o pagamento dos precatórios, que será feito por meio de transferências bancárias a partir de 03 de novembro.

O Simes está entrando em contato com todos por telefone e e-mail, mas aqueles que ainda não foram contatados podem telefonar para o sindicato para atualizar seus dados e fornecer os números das contas bancárias em que querem receber os recursos.

Após a atualização, todos deverão aguardar o repasse, que será feito entre os dias 03 e 17 de novembro, de acordo com o cronograma abaixo. As transferências serão efetuadas em etapas, por ordem alfabética, devido ao limite de transações diárias estabelecido pelo sistema bancário. 

Inventariantes de médicos falecidos serão contatados a partir de 17/11

Os inventariantes de médicos falecidos inseridos na ação não precisam procurar o Simes neste primeiro momento. Os repasses para os representantes legais serão efetuados em uma segunda fase, após o dia 17 de novembro, quando o sindicato entrará em contato com os inventariantes e passará orientações específicas.

Médicos com pendências referentes à adesão ao processo - que não entregaram documentação ou que entregaram os documentos após o prazo estabelecido - também serão atendidos pelo Simes em um segundo momento, a partir do dia 17.

Assim que o processo de pagamento dos precarórios for finalizado, o Simes vai divulgar aos médicos contemplados um passo-a-passo sobre como declarar esses recursos no Imposto de Renda.

Contatos Simes:
Telefone: (27) 2104- 6060 - dias úteis, das 12 às 18 horas
E-mail: bresser@simes.org.br