Sobre

Comunicação


Dr. Otto Baptista celebra sucesso do primeiro dia de Jornada Médica
22/09/2021 - 16:57


O Presidente do Simes e vice-presidente da Fenam, Dr. Otto Baptista, celebra a conclusão do primeiro dia da Jornada Médica, realizada em Vitória com a chancela do Simes em parceria à Fenam e CNM.


"É um dia muito importante para a luta sindical e para a classe médica como um todo. Tivemos muito conteúdo e conhecimento jurídico partilhado de maneira híbrida, para os diretores presentes e representantes de sindicatos espalhados pelo Brasil participando online. Saímos desse dia com a certeza de que nos engrandecemos muito para seguir lutando pela classe médica a nível nacional.", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.


Com palestras voltadas para diferentes âmbitos dos processos que envolvem a luta pela dignidade médica, a Iª Jornada Médica contou com a expertise do Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo, Dr. Valério Heringer. Ainda sob base jurídica, o Dr. Gustavo Martinelli destrinchou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, focando no cenário da classe médica.


A primeira parte da Jornada ainda teve as contribuições do Dr. Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed-RN, debatendo a dificuldade encontrada pelos médicos em todo o Brasil na busca pelo Piso Salarial Fenam.


Os diretores da Federação Nacional dos Médicos, Dr Jorge Darze e Dr. Marcio Bichara falaram, respectivamente, sobre a atual Conjuntura da Saúde Pública e Privada no Brasil, e a Saúde Suplementar através das divergências entre os Planos de Saúde e os Médicos.


"Fica a expectativa por mais um dia de debate entre essas lideranças médicas de todo o Brasil para o dia de amanhã, quando teremos a tão aguardada palestra da Dra. Lucia de Sousa Aguiar, sobre a atuação dos Sindicatos Médicos em seus estados", finalizou Otto.