Sobre

Comunicação


Simes se reúne com secretária de Saúde de Vitória para reivindicar melhorias no PA de São Pedro
31/08/2021 - 16:56

Nesta quinta-feira (26), representantes do Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) se reuniram com a secretária de saúde de Vitória, Thais Campolina Cohen, para solicitar melhorias das condições de trabalho dos médicos e dos serviços prestados à população no Pronto Atendimento (PA) de São Pedro.

O Simes levou à gestora da pasta reivindicações dos médicos que atuam na unidade, principalmente no que diz respeito a desfalques na escala de trabalho e à falta de medicamentos, e apresentou sugestões relacionadas aos pontos colocados em pauta.
 
Com relação às melhorias na escala de trabalho, será verificada a possibilidade da inclusão de mais um médico no quadro, ao menos no turno da noite. O sindicato destacou a importância de uma melhor organização na troca dos plantões, de forma que haja mais equilíbrio na divisão de trabalho entre os profissionais e, consequentemente, mais agilidade no atendimento aos pacientes.

A secretária foi informada sobre as frequentes abordagens feitas aos médicos, durante os plantões, com questionamentos a respeito da escala. O sindicato levantou a necessidade de haver um diretor técnico que represente a equipe, centralize as informações e atenda a essas demandas, de forma que não atrase o atendimento à população, e foi informado que providências legais estão sendo tomadas para viabilizar essa reivindicação.

Thais Cohen falou ainda que estão sendo tomadas medidas para a aquisição dos medicamentos que estão em falta, informando que alguns estão com entrega prevista para a próxima semana, e sobre a possibilidade de contratação de mais médicos para a unidade. 

O Simes continuará cumprindo o seu papel e cobrando o poder público para a tomada de medidas que não sobrecarreguem as equipes médicas e garantam mais efetividade nos atendimentos à população. Representaram o sindicato nesta reunião os diretores dr. David Rodrigo de Abreu e dr. Judismar Tadeu Pedroni e a advogada dra. Rayanny Bertholdo.