Sobre

Comunicação


Golpistas continuam fazendo novas vítimas em plano aplicado contra médicos do ES
04/08/2021 - 17:58


O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) faz novo alerta aos profissionais médicos sobre GOLPE relacionado ao processo do Plano Bresser.

 

Apesar dos inúmeros alertas já emitidos pelo sindicato, o golpe continua sendo aplicado e nos últimos dias mais dois médicos foram vítimas.


Golpistas se passando por funcionários do Simes estão entrando em contato com médicos e informando sobre liberação de alvarás para pagamento de precatórios do processo do Plano Bresser, em que o sindicato representa a categoria. Em seguida, passam números de telefone pedindo que os médicos liguem e acertem as últimas providências para liberação do pagamento dos precatórios.


As ligações são atendidas por outros golpistas, que se passam por advogados, informam ser necessário que os médicos arquem com as custas de cartório e os orientam a depositar valores que chegam a milhares de reais em contas correntes de diversos bancos. 


O Simes esclarece que não está entrando em contato com médicos a respeito dos referidos precatórios, cujos processos ainda estão tramitando na justiça, esclarece aos médicos que não é necessário pagar qualquer quantia para receber valores relacionados a processos judiciais e repudia a ação dos golpistas.


O sindicato informa, ainda, que seu departamento jurídico já está tomando todas as medidas cabíveis, inclusive registro das ocorrências na polícia, e orienta os profissionais que tiverem dúvidas a entrarem em contato pelos telefones (27) 2104-6060 e (27) 99291-0229.