Sobre

Comunicação


Simes faz novo alerta sobre golpe do Plano Bresser
20/07/2021 - 19:31

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) faz novo alerta aos profissionais médicos sobre GOLPE relacionado ao processo do Plano Bresser.


Golpistas se passando por funcionários do Simes estão entrando em contato com médicos, informando sobre liberação de alvarás para pagamento de precatórios referentes ao Plano Bresser. Em seguida, passam números de telefone pedindo que os médicos liguem para os “advogados” dr. Aurélio ou dr. Esmeraldo com o objetivo de acertar as últimas providências para liberação do pagamento dos precatórios (taxa de cartório).


As ligações são atendidas por outros golpistas, que informam ser necessário que os médicos arquem com as custas de cartório e os orientam a depositar valores próximos a 7 mil reais em uma conta do Banco do Brasil.



O Simes esclarece que não está entrando em contato com médicos a respeito dos referidos precatórios, cujos processos ainda estão tramitando na justiça, esclarece aos médicos que não é necessário pagar qualquer quantia para receber valores relacionados a processos judiciais e repudia a ação dos golpistas.


O sindicato informa, ainda, que seu departamento jurídico já está tomando todas as medidas cabíveis e orienta os profissionais que tiverem dúvidas a entrarem em contato pelos telefones (27) 2104-6060 e (27) 99291-0229.