Sobre

Comunicação


Simes faz novo alerta sobre golpe que já atingiu mais de 20 médicos no Estado
17/09/2020 - 18:15



O Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes) faz novo alerta sobre um golpe que vem sendo aplicado há um mês e já causou prejuízos a mais de 20 profissionais da categoria.

Bandidos se passam por funcionários do sindicato em ligações telefônicas que fazem a médicos que aguardam, na justiça, pagamento de precatórios referentes ao Plano Bresser.

Informando aos médicos que o pagamento dos precatórios foi liberado, os golpistas solicitam transferências bancárias para arcar com custas de cartório referentes aos processos. Os valores dos depósitos efetuados pelos médicos que caíram no golpe variam de 5 a 20 mil reais.

Desde que tomou ciência do golpe, o Simes vem tomando todas as medidas cabíveis para alertar os médicos e identificar os golpistas.
 
A ação foi denunciada em boletim de ocorrência à polícia, que abriu investigação sobre o caso. Diversos alertas foram divulgados na imprensa e no site e redes sociais do sindicato. Ainda assim, os bandidos continuam em ação e novas vítimas caíram no golpe.

O Simes reforça o alerta, esclarecendo que não está entrando em contato com médicos sobre os precatórios do Plano Bresser, que a justiça não liberou o pagamento dos mesmos e que não solicita transferências bancárias dos associados para arcar com custas de cartório.

O sindicato orienta os médicos que receberem tais ligações a não efetuarem depósitos e transferências e a entrarem em contato pelos telefones (27) 2104-6060 e (27) 99291-0229.