Sobre

Comunicação


Pessoas se passam por funcionários do Simes para aplicar golpes em médicos
19/08/2020 - 14:13

Imagem da Internet

 

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) alerta sobre uma nova forma de golpe direcionada a membros da categoria no Estado.

Os golpistas entram em contato com médicos se passando por funcionários do Simes e informando sobre liberação de alvarás para pagamento de precatórios referentes ao Plano Bresser.

Em seguida, passam números de telefone para os quais pedem que os médicos liguem, com o objetivo de acertar as últimas providências para liberar o pagamento.

As ligações são atendidas por outros golpistas, que informam ser necessário que os médicos arquem com as custas de cartório e os orientam a depositar valores próximos a 5 mil reais em uma conta no Banco do Brasil.

O Simes esclarece que não está entrando em contato com os médicos a respeito dos referidos precatórios cujos processos ainda estão tramitando na justiça e repudia a ação dos golpistas.

O sindicato informa, ainda, que seu departamento jurídico já está tomando todas as medidas cabíveis e orienta os profissionais que tiverem dúvidas a entrar em contato pelos telefones (27) 2104-6060 e
(27) 99291-0229.