Sobre

Comunicação


Simes alerta médicos sobre novo golpe
19/03/2020 - 17:36

Foto: Imagem de Internet
 


O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) alerta médicos sobre uma tentativa de golpe que foi identificada nesta quarta-feira (18). Golpistas estão se aproveitando da pandemia de coronavírus para tentar tirar dinheiro de profissionais que aguardam pagamento de precatórios.

Um médico do Espírito Santo recebeu um telefonema de um homem dizendo ser advogado e procurador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, informando liberação de pagamentos de precatórios em favor de vários médicos, que estariam sendo chamados de cinco em cinco para receber os valores.

O suposto procurador citou nome completo, endereço, número do processo de precatório do médico e informou que devido à pandemia de coronavírus, ele seria dispensado de comparecer ao tribunal, podendo resolver tudo por telefone e que, para isso, seria necessário depósito no valor de R$1.498,00 em uma conta-corrente para cobrir despesas com cartório.

Desconfiado, o médico entrou em contato com o Simes que, também suspeitando dos fatos, o orientou a dar continuidade à conversa para a obtenção de mais informações. Assim, o autor do telefonema passou instruções para efetuação do depósito em uma conta da Caixa Econômica Federal.

Com os dados em mãos, o Simes identificou que se trata de conta bancária vinculada a uma agência localizada em Fortaleza, no Ceará, e que tudo indica que se trata mesmo de um golpe para lesar médicos que aguardam o pagamento de precatórios.

O assunto já está sendo conduzido pelo Departamento Jurídico do Simes junto ao banco e às autoridades competentes, para combater a ação dos golpistas e evitar que médicos sejam prejudicados.

Fica, assim, o alerta do Simes para que médicos não caiam no novo golpe e acionem o sindicato sempre que houver situações semelhantes.

Dados para depósito informados pelo suposto advogado e procurador:
Favorecido -  Renata V. dos Santos
Caixa Econômica Federal
Agência - 1887
Operação - 013
Conta - 70794-3
Valor - 1.498,00