Sobre

Comunicação


Simes se reúne com Secretaria de Estado da Saúde para debater as condições de trabalho dos médicos de Santa Leopoldina
21/02/2020 - 17:06

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na Secretaria Estadual do Espírito Santo (SESA), uma reunião entre o Sindicato dos Médicos do ES, na presença do vice-presidente Dr. Rogenir Roque Rodrigues, a representante do CONSEMS Marcela Nagel Stov, além do representante da SESA, Paulo Reblin.

A pauta abordada foi a regulação da cirurgia geral dos munícipes para o hospital de Santa Leopoldina. O Hospital Nossa Senhora é reconhecido por sua alta resolutividade e atendimento humanizado, e segue nos mutirões de cirurgias no município. Entre os assuntos pautados, esteve a portaria 3932, de dezembro de 2019, que aborda as estratégias de acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no âmbito do Sistema Único de Saúde, além da tabela SUS Capixaba.

"Seguimos buscando melhorias nas condições de trabalho para os profissionais médicos, em nosso papel de representatividade à nossa classe e, com isso, a população passa receber um serviço de saúde com mais qualidade. A nossa pelo respeito ao profissional da saúde sempre é visando o melhor atendimento possível à população que depende da saúde básica municipal ou estadual", afirmou o vice-presidente do Simes, Dr. Rogenir Rodrigues.