Sobre

Comunicação


SAÚDE: UM DIREITO DE CIDADANIA E UM EXERCÍCIO DA JUSTIÇA
11/09/2019 - 16:18

Foto: Organização Abrages

 

A Sétima edição do Congresso Brasileiro Médico e Jurídico se impõe como uma discussão importante e necessária ao Sistema de Saúde Brasileiro em todas as suas formas e públicos.

Traz nessa edição as discussões preliminares das Defensorias Públicas, dos Farmacêuticos no Sistema de Justiça, dos Advogados da Saúde e dos Comitês setoriais dos Núcleos de Assessoramento Técnicos aos Tribunais de Justiça, a reunião dos Comitês de Saúde do Judiciário, o encontro de advogados especialistas em direito sanitário, e a reunião das operadoras de planos de saúde.

Realizar essas discussões setoriais em formato de Pré Congresso será tarefa desafiante, urgente e inadiável. O esforço para fazer acontecer será de alguns, mas a responsabilidade da consolidação e manutenção de um sistema único de saúde é de todos.

A liberdade de expressão é uma marca característica desse Congresso, que estimula o debate positivo e apresenta mais uma intensa jornada científica como instrumento de melhoria da oferta do serviço de saúde. O equilíbrio saudável é coletivo e a defesa da vida é permanente. Essa é a proposta da Sétima edição do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico e da Saúde.

Confira a programação
 
Texto: Organização Abrages