Sobre

Comunicação


Simes protocola pedido de intervenção ao Estado e Ministério Público
09/05/2019 - 15:11



 

A grave situação enfrentada pela saúde de Cariacica, sobretudo com os episódios registrados recentemente no Pronto Atendimento do Trevo de Alto Laje (PA do Trevo), com fechamentos da ala pediátrica e constante superlotação, levou o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), em ofícios assinados por seu presidente, Otto Baptista, a pedir a intervenção na saúde do município, comandada pelo prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho. Neste mês, seis pediatras pediram demissão do PA do Trevo, alegando falta de condições de trabalho. 


O documento foi protocolado no governo do Estado, endereçado ao próprio Renato Casagrande, ao secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Também na 1ª Promotoria Cível de Cariacica, em nome do procurador Christian Barreto Salcedo da Motta; no Conselho Regional de Medicina (CRM); na Câmara de Cariacica; na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e ao presidente da Casa, Erick Musso (PRB); e também na própria Secretaria de Saúde de Cariacica. 


No texto, representantes dos Sindicato dos Médicos requerem “providências para que seja garantido o atendimento digno à população do município de Cariacica, que atualmente enfrenta um verdadeiro caos na saúde pública municipal, de forma a ferir a dignidade da pessoa humana dos pacientes que necessitam de atendimentos, bem como dos profissionais da saúde que atuam em más condições de trabalho, colocando em risco a boa prática da medicina e os preceitos éticos do exercício da profissão”.