Sobre

Comunicação


Atendimento em unidade de saúde de Vitória é suspenso após confusão
19/02/2019 - 19:11

 Foto: Fernanda Neves Gomes

 
Segundo a prefeitura, uma mulher causou tumulto e ameaçou funcionários ao exigir que a filha fosse atendida antes do horário marcado da consulta. O atendimento médico foi suspenso na Unidade de Saúde do bairro Resistência, em Vitória, durante a tarde desta segunda-feira (18), após uma confusão no local. Segundo a prefeitura, uma mulher causou tumulto e ameaçou funcionários ao exigir que a filha fosse atendida antes do horário marcado da consulta.

 
De acordo com a prefeitura, uma moradora esteve na unidade por volta das 7h, procurando atendimento para a filha de 15 anos, mas a consulta foi marcada para 8h40. A moradora não quis esperar, invadiu um dos dos consultórios, interrompendo o atendimento médico a uma paciente idosa. Ainda de acordo com a nota da prefeitura, a médica insistiu em continuar o atendimento, mas a moradora começou a bater portas e ameaçar verbalmente a médica e alguns servidores.

 
A moradora envolvida na confusão confirmou que houve uma discussão, mas nega ter feito qualquer ameaça. Médicos e funcionários passaram a tarde reunidos com a diretoria da unidade e também com a Secretaria de Saúde de Vitória. Durante a reunião, não houve atendimento."Tem umas três pessoas sentadas lá dentro, mas não tem ninguém trabalhando", disse uma mulher que procurou atendimento na unidade. A Polícia Militar e Guarda Comunitária foram até o posto de saúde, mas ninguém foi levado para a delegacia. As consultas foram reagendadas.

Reportagem publicada pelo Portal G1 ES 19/02/2019