Sobre

Comunicação


Simes recebe denúncia de agressão contra médica no PA de São Pedro
07/11/2018 - 18:59

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo recebeu nesta madrugada mais uma denúncia de quebra quebra no PA de São Pedro, no município de Vitória. Profissionais médicos registraram o abuso que são impostos aos funcionários que trabalham no local. Segundo a denúncia, a paciente disse a polícia, que quebrou todo o consultório por que não havia concordado com a conduta do atendimento que recebeu.

Nos últimos anos, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, insistentemente, apontou os descasos contra a classe médica no seu ambiente de trabalho. Foram incansáveis campanhas apontando as péssimas condições de trabalho, falta de material necessário e indispensável para o exercício da função, situações amplamente insalubres em todos os municípios da Grande Vitória e, sobretudo, agressão verbal e física contra o profissional de medicina enquanto exerce sua profissão. Infelizmente, apesar da nossa batalha diária para abrir os olhos da população e dos gestores públicos a respeito, principalmente, da violência contra o médico, os problemas seguem acontecendo.

Como já exposto pelo Simes nos últimos anos, de nada adianta a casa de Leis municipais de Vitória impor a exposição dos nomes de profissionais médicos nos quadros eletrônicos de avisos e horários das unidades de saúde, se o mesmo município não confere dignidade e segurança a estes profissionais.

"O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo segue cobrando segurança armada nas unidades de saúde da Grande Vitória, não apenas a guarda patrimonial, que, em casos extremos como o de hoje, nada podem fazer para garantir a integridade física dos funcionários e médicos no local de trabalho", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.