Sobre

Comunicação


Simes parabeniza novos conselheiros do CRM para Gestão 2018 - 2023
02/10/2018 - 14:39

Os novos conselheiros e diretores do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) tomaram posse, na noite dessa segunda-feira (1º/10), em sessão solene realizada na sede do próprio Conselho. À frente da Autarquia está agora o pediatra Celso Murad. A seu lado, como vice-presidente, a psiquiatra Telma Freitas Pimenta.

O presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), Dr. Rogenir Roque Rodrigues, participou da solenidade representando a entidade, ocasião em que aproveitou para parabenizar os novos representantes do CRM-ES, desejando sucesso e vitórias no trabalho que será realizado em prol da Medicina e da categoria médica capixaba.

Celso Murad assumiu a Presidência do CRM-ES pela terceira vez. Sua primeira gestão foi no período de 1988 a 1990, depois voltou ao cargo em março de 2003, permanecendo até setembro deste mesmo ano. Atualmente é o conselheiro titular que representa do Espírito Santo no Conselho Federal de Medicina (CFM), cargo que acumulará até o ano que vem, quando nova eleição será realizada para o CFM.

Já a vice-presidente, Telma Freitas Pimenta, é a segunda mulher a ocupar um alto cargo no comando do CRM-ES. Até então, a pediatra Sandra de Souza Martins ocupou a Presidência do Conselho no período de 1997 a 1998.

De acordo com Celso Murad, os conselheiros que assumiram essa nova gestão têm o compromisso de ampliar o foco da Autarquia na fiscalização das unidades de saúde, função da qual não se afastará, sendo, inclusive, ainda mais forte no papel fiscalizador das condições de atendimento ao paciente e de trabalho para o médico.

A nova Diretoria:
Celso Murad (Presidente)
Telma Freitas Pimenta (Vice-presidente)
Ruy Lora Filho (Secretário-geral)
Juliano Cezar Miertschink Pina (1º Secretário)
Fernando Avelar Tonelli (2º Secretário)
Adib Barbosa Salume (1º Tesoureiro)
Márcio Martins de Souza (2.º Tesoureiro)
Aron Stephen Toczek Souza (Corregedor)
Maurício Pires Anastácio (Vice-corregedor)