Sobre

Comunicação


FENAM rechaça invasão ao exercício da medicina
30/06/2016 - 16:58

Foto: Mariana Macrini

Durante reunião nesta quinta-feira (23), em Brasília, diretores da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) se posicionaram contra a invasão das atribuições estabelecidas na Lei do Ato Médico que vem sendo feita por meio de resoluções e pareceres de diversos conselhos profissionais de saúde.

Ações judiciais estão sendo preparadas, além de formalizar denúncia ao Ministério Público Federal. A FENAM recomenda que os sindicatos de base façam o mesmo, denunciando por exercício ilegal da medicina as situações que assim se apresentem. ''A FENAM manifesta absoluta preocupação sobre a invasão ao Ato Médico. É um absurdo. Isso coloca em risco a vida das pessoas. Nós acionaremos o Ministério Público para apuração in loco.'' afirmou o presidente da FENAM, Otto Baptista.

A FENAM cobra resposta firme e enérgica do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) como forma de proteger a saúde da população e o exercício legítimo e as prerrogativas da categoria médica. A visão dos médicos é que o CFM e CRMs têm se posicionado de forma tímida