Sobre

Comunicação


Prefeitura de Vitória confirma que retirará tempo de consulta dos painéis dos PAs
24/08/2018 - 19:38


Foto: TV Vitória


O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) informa aos profissionais médicos que atuam nos Pronto-atendimento de Vitória que a exposição pública do tempo das consultas será retirada das TVs expostas nas recepções das unidades. O Simes fez contato com a secretária de Saúde de Vitória, Cátia Cristina Vieira, e foi informado que a medida ainda não foi tomada porque depende da finalização de trabalho que está sendo realizado pela equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura. Cátia Cristina garantiu a retirada está sendo agilizada.

Depois de muita pressão das entidades médicas, entre elas o Simes e o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Prefeitura de Vitória resolveu retirar a exposição pública do tempo das consultas realizadas pelos médicos. A informação estava sendo exposta nas recepções das unidades de Pronto-atendimento da Capital, após lei, claramente inconstitucional, ter sido aprovada pela Câmara de Vereadores do município.

O presidente em exercício do Simes, Dr. Rogenir Roque Rodrigues, explicou que as entidades médicas estão empenhadas em mostrar que a lei aprovada pela Câmara dos Vereadores de Vitória é inconstitucional e expõe os médicos, causando insegurança aos profissionais.