Sobre

Comunicação


NOTA DE REPÚDIO MUSP
06/08/2018 - 20:02

O MUSP - Movimento Unificado dos Servidores Públicos da serra, formado pelas Entidades Sindicais SIMES, SINFES, SINDACSE, SINDENFERMEIROS, SINDPSI, SINDIUPES, SEFIM, SINODONTO E SINDSAUDEBUCAL e SINDSAÚDE, na condição de ente sindical em substituição legal aos servidores da saúde da Administração Pública Municipal da Serra/ES, vem a público expressar a sua completa indignação as afirmações feitas pelo Secretário de Saúde da Serra/ES em reportagem concedida ao Jornal Tribuna do Povo, edição nº 76, junho de 2018.

Inadmissível que os servidores sejam culpados pelo caos que esta administração instaurou na Saúde Publica Municipal. Ora, as acusações feitas pelo Secretário são de extrema seriedade e atingem toda a categoria de servidores da saúde, pois estes atendem diretamente a comunidade por meio de consultas, sejam com agendamento marcado seja por meio de plantões, e outras atividades afins.

Não se tem qualquer conhecimento de servidor que não esteja em completo comprometimento para com suas obrigações funcionais e, conforme a reportagem, estas entidades requererão cópia dos supostos documentos que comprovam as condutas contrárias ao Estatuto do Servidor e demais legislações pertinentes, sob pena de responsabilização civil e penal do Secretário de Saúde.

A única verdade dita na reportagem é a insatisfação dos servidores, que desde o ingresso da atual gestão, e isso se estende não só ao Secretário de Saúde, mas ao Prefeito Municipal da Serra, os servidores da Saúde vêm sendo perseguidos e tendo seus vencimentos e condições de trabalho cada vez mais degradadas. Esta situação é de conhecimento de toda a população, pois desde janeiro de 2017, com a aprovação de legislações, também conhecidas como pacote da maldade, é que todo o sistema de saúde do Município vem sendo sucateado.
Na verdade, toda a atitude adotada pelo Secretário de Saúde, em especial o insistente ato de denegrir a imagem dos servidores da saúde, tem por objetivo apenas dar motivação para a ilegal contratação de empresa terceirizada que atuará na saúde municipal.

Assim sendo, é o presente para repudiar a fala do Secretário de Saúde da Serra, Benício Santos, e sobretudo mostrar apoio e solidariedade às categorias e informar que estas entidades estão adotando todas as medidas cabíveis para combater a abusividade da conduta, reiterada, do Secretário de Saúde do Município da Serra/ES.


Andressa Barcellos de Oliveira
Presidente do SINDENFERMEIROS


Rogenir Roque Rodrigues
Presidente do SIMES


Willian Fontes
Presidente do SINDPSI-ES


Ana Simplício
Presidente do SINDSAUDEBUCAL


Maria Maruza Carlesso
Presidente do SINFES


Elizabeth Soares de Rezende
Presidente do SINODONTO-ES


Wilta Tosta
Presidente do SINDSAUDE-ES