Sobre

Comunicação


Após pressão do Simes, Prefeitura retira exposição do tempo de consulta
02/08/2018 - 20:58

Depois de muita pressão das entidades médicas, entre elas o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) e o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Prefeitura de Vitória resolveu retirar a exposição pública do tempo das consultas realizadas pelos médicos. A informação estava sendo exposta nas recepções das unidades de Pronto-atendimento da Capital, após lei, claramente inconstitucional, ter sido aprovada pela Câmara de Vereadores do município.

Em reunião com representantes do Simes, na tarde desta quinta-feira (2), a secretaria de saúde de Vitória, Cátia Cristina Vieira, explicou que a retirada do tempo das consultas nas telas ficou acertada depois de reuniões entre a SEMUS e o Prefeito.

Com os entendimentos, ficou definido que serão mantidos apenas o nome do médico e o CRM; mudança que será implementada a partir da próxima semana. O encontro contou, ainda, com as presenças das coordenadoras do PA de São Pedro e da Praia do Suá, respectivamente Alessandra Barcelos e Fabíula Campos.

O presidente em exercício do Simes, Dr. Rogenir Roque Rodrigues, explicou que as entidades médicas estão empenhadas em mostrar que a lei aprovada pela Câmara dos Vereadores de Vitória é inconstitucional e expõe os médicos, causando insegurança aos profissionais. “Esse foi o primeiro passo juntamente com a Prefeitura. Vamos manter o dialogo em reuniões para chegarmos a um denominador comum entre o médico e a população”, afirmou Dr. Rogenir.