Sobre

Comunicação


Simes vai entrar com ação contra os gestores da Serra após ataques à classe médica
31/07/2018 - 18:53

Em um roteiro já antigo, a gestão municipal da Serra, mais uma vez, ataca diretamente a classe médica e tenta jogar toda a população contra os profissionais que mantém um mínimo de qualidade no atendimento à saúde pública municipal.

Dessa vez, o secretário de Saúde, Benício Santos, disparou uma infinidade de mentiras contra a classe, a fim de justificar sua incapacidade e incompetência em gestão pública. A pasta da saúde na Serra apresenta os mesmos problemas de sempre e, após sua chegada, as coisas ainda pioraram.

Entretanto, no lugar de corrigir os erros e oferecer saúde para os contribuintes, o gestor preferiu inventar fatos contra profissionais de saúde que não tem responsabilidade alguma com a gestão municipal e atendem em condições precárias de trabalho, subumanas e, até mesmo, em cenários que se assemelham a uma guerra.

Isso posto, pegaremos uma citação às palavras proferidas por este indivíduo, que é o grande responsável pela saúde pública na Serra ser tão inacessível. "O servidor ao invés de começar o atendimento, primeiro vai dormir, tomar café, assistir jornal e novela [...] Há casos que o servidor chega sem condições nenhuma de trabalhar, devido a alto estado de embriaguez. [...] No horário de almoço, o plantonista vai almoçar em casa, e demora 3 a 4 horas”, afirmou o Secretário de Saúde da Serra.

Por essa razão, o sindicato dos Médicos do Espírito Santo vai defender sua classe contra esse imoral e incapaz gestor em saúde pública. "Vamos entrar com ação por dano moral coletivo contra a classe médica por essas ofensas perpetuadas pelo secretário de saúde'', afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.