Sobre

Comunicação


Simes se reúne com Prefeito de Vitória para discutir exposição do painel eletrônico
05/07/2018 - 17:18


O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo esteve reunido com os gestores do município de Vitória na manhã desta quinta-feira (05), no Gabinete do Prefeito Luciano Rezende. A reunião contou com a presença da secretária de saúde do município, Cátia Cristina Vieira, além de representantes da classe médica de Vitória e do CRM-ES.

A pauta da reunião era a inconstitucionalidade da lei aprovada pela Câmara dos Vereadores de Vitória, que expõe a segurança dos médicos em um painel eletrônico. A informação presente nos painéis vai além do nome do médico de plantão, como se estende ao tempo de atendimento restante, número de identificação do profissional e o aponta se o médico está atendendo um paciente em seu consultório.

"A classe médica já está exposta a todos tipo de violência em seus locais de trabalho. O trabalho deveria ser o inverso, os gestores deveriam buscar uma forma de defender o seu servidor. Mas o que acontece é justamente esse tipo de assédio, que faz com que médicos tenham que atender pacientes, literalmente, com uma arma voltada às suas cabeças, como aconteceu no último mês em São Pedro, local onde instalaram os primeiros painéis", afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, junto ao CRM-ES e a AMES estão buscando todos os meios legais de reverter essa lei, que além de inconstitucional e violenta contra a classe, é prejudicial ao atendimento à própria população, colocando toda a pressão e o caos da gestão da saúde como responsabilidade do médico.