Sobre

Comunicação


Vereadores de Vitória expõem médicos e prejudicam atendimento à saúde na capital
25/06/2018 - 13:25

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo recebeu com grande desapontamento o ataque que vem recebendo da Câmara Municipal de Vereadores de Vitória. Os constantes ataques contra a classe médica são fruto de um vereador que manipula a casa de leis municipais em benefício próprio e eleitoreiro, visto sua candidatura para Deputado Federal.

O vereador Leonil Dias (PPS), inclusive, excede suas funções frente à Câmara e se vê no direito de abusar do poder de seu cargo público para pressionar e assediar moralmente os funcionários públicos de administrações das Unidades de Saúde, cobrando que profissionais médicos larguem seus postos e consultórios para recepcionar porta de unidade. Claramente, o vereador se aproveita da oportunidade para instrumentar sua projeção política.

Acreditamos e defendemos o poder da medicina. Entendemos que a Lei deve, sim, ser aplicada. Dessa forma, deixamos claro que não estamos questionando o nome dos médicos de plantão estarem disponíveis em um painel. Isso é lei! O que o Simes não concorda e vai utilizar todos os meios políticos e jurídicos para impedir é que o paciente tenha um atendimento express, com uma contagem regressiva imposta e que desqualifica totalmente o serviço prestado. Médico salva vidas, não pode ser pressionado a fazer em tempo recorde como atendimento de banco. Isso, inclusive vai gerar ainda mais revolta do paciente que vai se sentir chutado dos consultórios.

A Lei aprovada pela Câmara dos Vereadores de Vitória expõe o profissional médico e já está sendo imposta na Unidade de Saúde de São Pedro, em Vitória, porém, o Prefeito Luciano Rezende sequer sancionou a lei. O Sindicato usará todos os meios para impedir que a categoria e a população sejam vítimas de um vereador candidato a Deputado Federal se aproveite do desespero de todos para fazer carreira política.