Sobre

Comunicação


Simes realiza blitz da saúde no município de Guarapari
21/05/2018 - 17:05

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo realizou uma blitz em unidades de atendimento à saúde da população de Guarapari, na última sexta-feira (18). Na oportunidade, o Simes teve acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari, à unidade de Santa Mônica e ao Hospital Francisco de Assis.

O Hospital Francisco de Assis passou uma boa impressão para o Sindicato no que se refere às condições de trabalho para o profissional de medicina, no entanto, o fluxo de atendimento na recepção carece de agilidade para que os pacientes não fiquem muito tempo em filas de espera.

"Conversamos com a mãe de um paciente que aguardava desde às 8h da manhã o atendimento pediátrico de seu filho, isso no fim da tarde. Apesar do hospital ter uma estrutura boa e oferecer boas condições ao médico, precisa, ainda, melhorar no trato aos pacientes, principalmente por se tratar de um hospital filantrópico.", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Já em relação à UPA de Guarapari e Unidade de Santa Mônica o Simes ficou extremamente preocupado com a forma de atendimento à população e às condições proporcionadas aos médicos para que possam exercer sua função. Sobrecarga de trabalho e instalações precarizadas são alguns dos problemas dessas unidades, que foram alvos de denúncias feitas ao Sindicato.

''Boa parte das denúncias foi motivada pelas condições na UPA de Guarapari. A principal queixa foi a sobrecarga de trabalho. São três médicos que chegam a atender 400 pacientes. Reunimos com a diretora da unidade e solicitamos o histórico de atendimentos desde o verão. Sabemos que alguns atendimentos são sazonais mas o que constatamos é que isso é frequente”, concluiu o presidente.