Sobre

Comunicação


Médicos da AFPES decidem por greve em assembleia
30/05/2016 - 16:28

Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo reuniu, na última terça-feira (24), na sede do Simes, os médicos do corpo clínico do Hospital da Associação de Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES) em assembleia geral extraordinária para deliberar as reivindicações da categoria.

A assembleia tratou dos seguintes pontos de pauta: Atraso constante e sitemático do salário; Atraso de depósito de inss e FGTS; Atraso de repasse de produtividade médica; Não pagamento de férias e diversos profissionais; Eeleição de diretor clínico geral e técnico; Divergência de informações oficiais contábeis.

Em assembleia, ficou definido pela paralisação dos atendimentos médicos do Hospital da Associação do Funcionários Públicos a partir do dia 03/06/2016, sexta-feira da próxima semana, às 7h. O advogado responsável pelo Departamento Jurídico do Simes, Dr. Télvio Valim, falou sobre a situação dos médicos da AFPES.

''O que os gestores da AFPES estão fazendo é uma verdadeira falta desrespeito e um tratamento que fere a dignidade dos profissionais médicos. A AFPES não paga os direitos básicos do trabalhador, FGTS, previdência social, além de expor o médico a constantes atrasos salariais.''

A situação de caos nos direitos trabalhistas destes profissionais fez com que eles optassem pela paralisação das atividades, obedecendo às Leis de Greve. ''Os médicos definiram em assembleia pela paralisação, para mostrar ao empregador a realidade a que foram expostos. Foram inúmeras as tentativas de negociação com o gestor, mas, sem nenhum resultado. Então a greve será iniciada já no próxima dia 3 (sexta-feira), a partir das 7h, obedecendo às Leis de Greve, que determinam 30% do funcionamento ambulatorial e 100% da urgência e emergência.'', finalizou o advogado.

Estiveram presentes em assembleia, junto aos médicos da AFPES, o Presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, o vice presidente do Simes, Dr. Rogenir Rodrigues, e os diretores do Simes, Dr. Moaci Guimarães, Dr. João Vicente, Dr. Dalzo Lacerda, Dr. Jairo Cuzzuol, Dr. Carlos Alberto Gomes, Dr. David Abreu, Dra. Maria da Penha Gobbi e Dra. Lorena Nunes.