Simes finaliza blitze em hospitais de Colatina
21/04/2018 - 14:54
O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo finalizou o seu cronograma de blitze pelos municípios e hospitais das regiões Norte e Noroeste do Estado. Na manhã deste sábado (21), o Simes e o CRM-ES visitaram os
hospitais Sílvio Avidos e a Maternidade São José, na cidade de Colatina.
Hospital Sílvio Avidos
No Hospital Sílvio Avidos, o Simes apontou um cenário realmente caótico para os pacientes que precisam utilizar o serviço público e profissionais que ali atuam. Colegas médicos com escalas furadas, sobrecarga de trabalho. É inadmissível que um médico tome conta, sozinho, de 60 crianças., afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.
Além disso, o Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos conta com um clínico-geral e um cirurgião pra
atender toda a demanda, o que, nessas condições, é impossível. Um ambiente de trabalho desestruturado, sem equipamentos. Médicos tendo que buscar vaga pra pacientes, fazendo papel de assistente social. É por essa razão que muitos médicos não ocupam postos de trabalho neste hospital., acrescentou Baptista.
O presidente do CRM-ES, Dr. Carlos Magno, também acompanhou a vistoria. Um ambiente amplamente inviável pra exercer a medicina. Profissionais médicos clínicos atendendo pacientes de pediatria, é um verdadeiro caos, encerrou Carlos Magno.
Maternidade São José
A segunda unidade hospitalar vistoriada em Colatina foi a Maternidade São José, uma entidade filantrópica com estrutura ligada à UNESC. A maternidade e centro cirúrgico contam com ótima organização, bem equipadas para atender às demandas da população de Colatina com tecnologia de ponta, apontou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.
Conforme a comitiva pôde observar, a capacitação técnica e estrutura administrativa são fundamentais para o bom atendimento de qualidade à população. Saúde não é brincadeira e a equipe inter profissional da Maternidade São José mostra que o SUS pode ser muito bem praticado e utilizado pelos usuários, sem nenhuma dificuldade, desde que bem estruturado., finalizou o presidente Otto.