Sobre

Comunicação


Simes participa de solenidade em homenagem aos médicos obstetras na Serra
13/04/2018 - 17:42

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo esteve representado, na noite de ontem (12), na Câmara dos Vereadores da Serra em uma homenagem prestado aos médicos obstetras em comemoração ao seu dia. Ao todo, 24 médicos obstetras foram homenageados na solenidade.

O presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, além de homenageado, também compôs mesa junto ao Vereador Pastor Ailton Rodrigues, que, recentemente, embarcou com o Sindicato em uma empreitada pela saúde e pelos profissionais médicos do município. O presidente da Câmara dos Vereadores da Serra,Rodrigo Caldeira, também esteve presente na solenidade.

Em seu discurso, o presidente parabenizou todos os obstetras, lembrando alguns dos enormes problemas enfrentados pela especialidade para exercer a função na Serra. "Falta estrutura e gestão, principalmente, na Maternidade de Carapina. Faltam medicamentos e condições de trabalho, macas para as pacientes, toda a estrutura de atendimento para a gestante na Serra está defasada.", afirmou Otto.

O presidente do Simes, que é ginecologista e obstetra, pontuou, ainda, a importância do envolvimento dos vereadores em cobrarem do prefeito as condições de trabalho para os médicos do município e, por consequência, o melhor atendimento em saúde para a população serrana.

"Mais uma vez, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo esteve presente em um dia importante para uma especialidade tão vitoriosa como a obstetrícia.", finalizou o presidente.