Sobre

Comunicação


Serviços de Saúde da Mulher recebem o Prêmio Dr. Pinotti
30/05/2016 - 16:27

Foto: Mariana Macrini

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (24/05), o Prêmio ''Dr. Pinotti: Hospital Amigo da Mulher'' foi entregue a cinco entidades (uma de cada região do País) que se destacaram em ações voltadas a promoção do acesso e a qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.
 
A cerimônia contou com a presença do Presidente Interino da Câmera dos Deputados, Waldir Maranhão (PP/MA), do 2º Secretário, Felipe Bornier (PROS/RJ), entre outros parlamentares. O diretor de Assuntos Jurídicos  Eglif Negreiros, participou pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM).
 
''O prêmio valoriza as entidades que persistem no aperfeiçoamento da saúde da mulher, e assim contribuem para a melhoria significativa dos índices no setor'', destacou o presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão.
 
Entre organização premiadas em 2016 estão: o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, o Hospital de Câncer de Barretos (SP), o Hospital Ophir Loyola (PA), a Maternidade Darcy Vargas (SC) e a Maternidade Escola Januário Cicco (RN).
 
Para a deputada Carmem Zanotto (PPS-SC), uma das conselheiras deste ano, o prêmio incentiva a continuidade do padrão de excelência das ações. ''O prêmio serve pra motivar todas as instituições de saúde, em especial as que têm um olhar para a mulher. Algumas unidades são referência ao acolhimento da mulher em toda sua fase de atendimento. Assim, um atendimento humanizado, que acolhe, exige da gente um destaque. O Dr. Pinotti é um exemplo disso'', disse.
 
O prêmio

 
Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti, que faleceu em 2009.Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti teve mais de 1.300 publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros.