Sobre

Comunicação


Simes e CRM-ES visitam o PA de Alto Lage
04/04/2018 - 19:05

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo realizou uma visita ao P.A do Trevo de Alto Lage, em Cariacica. O Presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, foi acompanhado do presidente do CRM-ES, Dr. Carlos Magno Dalapicola, para vistoriar o atendimento médico à população.

Na oportunidade, o SIMES e o CRM-ES estiveram com pacientes, profissionais médicos e com o gestores do município e da unidade. O Simes e o CRM-ES buscaram soluções para que a qualidade do atendimento de saúde pública tivesse uma melhora, de extrema necessidade, uma vez que a população vem pagando pela má gestão.

"Como principal demanda da classe médica, foi a reivindicação sobre a classificação de risco tanto do PA Infantil como do PA Adulto, para poder distribuir melhor as consultas e fazer com que as urgências sejam prontamente atendidas. Outro tema importante é, justamente, as escalas furadas de fim de semana e a consequente remuneração dos médicos daquele PA", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

"Enviamos um ofício e já cobramos uma reunião com a Secretária de Saúde, Stéfane Legran, na próxima semana para tratar dessas questões já pautadas aos gestores do PA Infantil e Adulto, Dr. Paulo Menegheli e Dr. Marcelo Oliveira", finalizou.