Sobre

Comunicação


Simes se reúne com vereador Ailton Rodrigues, do município da Serra, em busca da dignidade médica
27/03/2018 - 18:29

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reúne com vereador Ailton Rodrigues, na Câmara dos Vereadores da Serra, para debater as melhores condições e a sobrecarga de trabalho para os profissionais da saúde serrana.

Na oportunidade, o presidente do Simes e o vereador puderam alinhar os principais problemas que vivem os usuários da Saúde Pública no município e, consequentemente, a sobrecarga direcionada aos profissionais de medicina.

"O vereador se mostrou muito sensibilizado com a causa médica, mas, também, com o envolvimento do Sindicato com as outras categorias, uma vez que explicamos como se deu a origem do MUSP e a luta de todas as categorias contra os gestores do município da Serra após a aprovação de lei municipal 4602/17, conhecida como o 'Pacote de Maldades', que tirou metade do salário de muitos servidores da cidade", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Ao fim da reunião, as partes acertaram uma espécie de parceria, em que o Simes fornecerá conteúdo da área da saúde para que o vereador possa cobrar da gestão as melhorias para a classe médica e, também, é claro, para toda a população que utiliza este serviço.

ENTIDADES
Ainda na tarde de ontem, os presidentes do Simes, CRM-ES e AMES, Dr. Otto Baptista, Dr. Carlos Magno Dalapicola e Dr. Leonardo Lessa, respectivamente, se reuniram na sede do CRM-ES para debater as medidas a serem tomadas em prol da classe médica no ano de 2018. Foi traçado um cronograma de visitas aos municípios do Norte e Noroeste do Estado para o fim do mês de abril.
DIRETORIA
Por fim, aconteceu na sede do Simes a Reunião Ordinária de Diretoria. Além de pautar este cronograma ao interior do Estado, a reunião teve como pauta a reunião com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, para tratar dos baixos salários oferecidos nos concursos públicos do município, além das condições de trabalho que os médicos encontram para exercer a medicina nos postos de saúde locais. A reunião acontecerá no dia 19 de abril.