Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes se reúne com médicos da comissão de negociação da SESA
24/05/2016 - 18:08

Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na noite dessa sexta-feira (20) com a os médicos integrantes da comissão de negociação da categoria médica da SESA.


A reunião tratou das demandas relacionadas ao movimento dos servidores públicos do Estado tendo o Simes como mediador, em seu princípio básico de representatividade sindical, no campo jurídico, buscando os direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho dos profissionais do Estado.


Um dos membros da comissão de negociação da SESA pontuou a importância dessas reuniões para com o movimento. ''Essa aproximação entre os médicos da SESA e o Sindicato é muito importante para aproveitar esse momento de mobilização dos médicos de todo o Estado. Através do Simes é possível buscar mais condições de trabalhos, questões salariais, dignidade profissional no ambiente de trabalho e direitos que nem sempre são cumpridos por parte do Estado.'', disse o médico.


O presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, falou sobre os próximos passos do movimento dos servidores públicos do Estado. ''Será apresentado um cronograma com as datas das próximas reuniões entre o Simes, os gestores por parte do Estado e a comissão de negociação. Em que serão articuladas com a comissão as atividades a serem realizadas pelo movimento, como reuniões com o MP, solicitação de vistorias em unidades de saúde com participação da Vigilância Sanitária Estadual, entre outras articulações.'', finalizou o Presidente.


Ainda, o presidente do Simes reiterou os próximos passos do movimento. ''O Simes pretende envolver o executivo e o legislativo nessas reivindicações dos servidores públicos do Estado. A próxima etapa envolve, ainda, a participação dos órgãos competentes, como o corpo de bombeiros e vigilância sanitária, por exemplo, que darão maior base aos documentos que serão enviados ao secretariado de governo do Estado e, até mesmo, ao vice governador.'', afirmou Dr. Otto Baptista.


O Simes orienta que os médicos da comissão de negociação da SESA não utilizem as mídias disponibilizadas pelo Simes como campo de debate entre os membros, contudo, orienta que seja utilizado como principal meio de comunicação entre a diretoria do Simes e os profissionais do Estado, como um canal para passagem de informações primordiais entre as partes. Após as reivindicações e pautas levantadas através desses canais, a comissão deve formalizar e enviar ao Simes para que sejam oficializadas, sendo debatidas pessoalmente em reuniões como a de hoje.


Estiveram presentes na reunião o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, as diretoras Dra. Andrea Fiorini e Dra. Elizabeth Lima e o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.