Sobre

Comunicação


Maternidade em Vitória atinge lotação e impede novas internações
14/03/2018 - 13:18

Unidade no Hospital das Clínicas, em Vitória, tem capacidade máxima para 20 grávidas e, na manhã desta quarta-feira (14), já contava com 34 internadas

A maternidade do Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória, parou de aceitar a entrada de novas grávidas no local, na manhã desta quarta-feira (14). De acordo com a unidade, a capacidade máxima da maternidade é de 20 grávidas e, no momento, já conta com 34 internadas.

O hospital informou ainda que já estava improvisando os leitos com macas extras para receber as gestantes que chegavam para dar à luz no local, mas, agora, não tem mais como. Na imagem acima, a paciente aguarda uma vaga na enfermaria, no corredor da área de pré-parto.

Segundo a unidade, a maternidade do hospital está cheia porque as outras maternidades públicas do estado estão fechadas.

O G1 procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para saber sobre a situação das unidades, mas foi informado que as maternidades dos hospitais administrados pelo estado estão funcionando normalmente.

Fonte: Victoria Varejão, G1 ES