Sobre

Comunicação


Simes participa de reunião com a Comissão de Negociação do Findes para tratar de acordo coletivo dos médicos
12/03/2018 - 17:12

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com os gestores da FINDES na manhã de segunda-feira (12). Foi uma reunião muito produtiva para a categoria médica que atua na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Os pontos-chave da negociação foram o reajuste salarial, a data-base dos médicos, jornada de trabalho e ticket alimentação. A diretoria da FINDES apresentou sua proposta para os diretores do Simes, que levará a proposta para a categoria ainda esta semana para ser aprovada, ou não, em assembleia.

''A comissão de negociação do FINDES colocou pontos muito positivos no acordo coletivo dos médicos. O principal ponto ficou por conta do auxílio refeição para os médicos que trabalham 20 horas por semana, que nos acordos dos anos anteriores, não tinham direito ao benefício'', afirmou a diretora do Simes, Dra. Andrea Fiorini.

Agora, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo levará a proposta para a categoria e deve responder à instituição na próxima segunda-feira (19), para que o acordo seja fechado com as reivindicações e pontos discutidos.