Sobre

Comunicação


Simes se reúne com os representantes da Amunes
07/03/2018 - 14:43

A diretoria do Simes se reuniu, na manhã dessa quarta-feira (07), na sede da Amunes com teve objetivo de dar continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados entre o Sindicato dos Médicos e a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo sobre o modelo de contratação de médicos nas 78 prefeituras do Estado.

"Sabemos que existe uma grande dificuldade em preencher os postos de trabalho em todas as prefeituras através de concursos públicos que não são, de forma alguma, atrativos para o profissional médico, devido aos baixos salários, condições de trabalho e imposições feitas pelo gestor, que acabam passando para o médico toda a responsabilidade pelo caos da saúde e insatisfação da população", apontou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Dessa forma, coloca-se em pauta um novo modelo de contratação e tomação de serviço para os profissionais de medicina, através de pessoa jurídica, de maneira que a prefeitura em questão tem total liberdade de poder contratar os profissionais aplicando um modelo postulado pelo Sindicato dos Médicos do Espírito Santo. "Modelo este que os médicos terão produtividade e resolutividade, com metas a serem cumpridas dentro do contrato, tendo oportunidade de receber o salário que condiz com sua meritocracia", acrescentou o presidente.

O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, aproveitou a oportunidade para acrescentar alguns pontos em relação ao modelo que vem sendo discutido já desde o início do ano passado em diversas esferas. "O Simes está colocando como seria feito esse modelo de contrato para os Três Poderes: o Executivo, Legislativo e Judiciário. Então, vejo que nessa reunião nós avançamos mais um pouco com a Amunes, que fará o possível colocar o modelo em prática nos municípios o mais rápido possível, evitando que o profissional médico fique engessado aos modelos propostos pelos concursos públicos e sobrecarregados pelo sistema de saúde pública", complementou Valim.