Sobre

Comunicação


Simes realiza visita ao CRE Metropolitano após denúncia
02/03/2018 - 17:39

Na manhã desta sexta-feira (02), o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo realizou uma visita ao CRE Metropolitano após receber uma denúncia dos médicos que trabalham no local. Na ocasião, foi diagnosticada a falta de materiais hospitalares necessários para o melhor atendimento à população.

Logo após a visita, entramos em contato com Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Oliveira, pedindo uma reunião para tratar do caso. O Secretário atendeu ao chamado do Simes e disponibilizou uma agenda que será fechada na próxima semana .

Como repercussão dessa visita realizada no CRE Metropolitano, recebemos o telefonema da diretora da instituição, Aurelice Vieira, dizendo que os equipamentos reivindicados pelos médicos foram encaminhados ao processo de compra e licitação.

"Este processo vem se arrastando a meses o que prejudica o atendimento à população. Mais uma vez, o Simes cobra providências do Ministério Público e dos gestores estaduais", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, que foi além. "Na hora de cobrar do médico o seu dever, o Estado e o Ministério Público fazem muita pressão. Mas o médico do CRE está a postos, esperando melhores condições de trabalho e esperamos que o Ministério Público, junto ao Estado, tenham essa consciência e a mesma pressa, também, para resolver este problema que afeta diretamente a população", finalizou.