Sobre

Comunicação


Desconto para associados na inscrição do III Fórum Médicos S/A - ExpoClínicas
02/03/2018 - 17:35

Já estão abertas as inscrições para o III Fórum Médicos S/A – ExpoClínicas, maior encontro de carreira, finanças e empreendedorismo da medicina brasileira, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro de 2018, no WTC – São Paulo. Realizado pela Criarmed, com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), APM e Sociedade de Médicos Empreendedores (SoPE), o evento volta a oferecer na capital paulista um conceito inédito para o mercado, unindo conteúdo, branding e negócios em um só lugar. Associados do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo podem participar do encontro com desconto especial de 30%.

É esperado um público de aproximadamente 1.200 médicos, empresários, CEO’s e donos de serviços de saúde de todo o Brasil. O tema do Médicos S.A – ExpoClínicas 2018 é “Os desafios do Everest da Saúde”.

Um dos destaques da terceira edição do evento tem como inspiração a aviação comercial americana. Piloto da Delta Airlines e keynote speaker do Fórum, Patrick Mendenhall é co-autor do livro Beyond the Checklist. Ainda sem tradução no Brasil, a obra é benchmark sobre segurança do paciente. “Hospitais e demais serviços de saúde podem tirar lições valiosas sobre a experiência da aviação comercial”, sentencia Patrick. “Estou muito motivado para falar sobre o tema para médicos brasileiros”.

O evento vai marcar também a estreia da parceria entre o Fórum Médicos S/A – ExpoClínicas e a Cleveland Clinic, presença assídua no top 3 das melhores instituições de saúde do mundo. O objetivo é fazer do encontro uma referência na América Latina das ações de ensino e extensão da Cleveland na área de gestão e governança focadas no público médico. “Queremos estimular a alta liderança em saúde brasileira a empreender e inovar em suas organizações, utilizando práticas eficazes de engajamento”, pontua Aura Lopez, Senior Director de Educação Executiva Global da Cleveland Clinic. “A estratégia levou a Cleveland a reduzir seus índices de burnout no corpo clínico e a melhorar os resultados assistenciais”. Pela primeira vez no Brasil, Aura será vai abrir o segundo dia do evento, no sábado, dia 15 de setembro.

DIREITO MÉDICO
– Outro destaque do o III Fórum Médicos S/A – ExpoClínicas é o médico Alexandre Diogo. Formado em Medicina pela UFRJ e especialista em Saúde Ocupacional, Diogo é um expert em atendimento ao cliente. Presidente do IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente –, foi dele a ideia de, juntamente com a Revista Exame, criar o primeiro ranking anual das empresas que melhor atendem seus clientes no Brasil – em 2017, o Fleury foi o número um do segmento saúde. Mas o que faz uma empresa de saúde, seja de que porte for, ser referência no atendimento ao cliente/paciente? Essa é uma das questões que Diogo vai responder à plateia do evento.

As implicações jurídicas do exercício da medicina também vão ganhar espaço nos debates. Autora do livro Direito Médico Preventivo, a advogada e doutoranda em Direito Penal pela USP, Maria Luiza Gorga vai proferir palestra com base na obra, considerada um marco no direito brasileiro, por debater, em linguagem acessível, um tema que costuma ganhar relevância, quase sempre, quando o fato já foi consumado.

Além do Fórum e do espaço para negócios (ExpoClínicas), o evento abriga, em um espaço paralelo as plenários, o II ECAM (Encontro de Carreira e Mercado de Acadêmicos de Medicina). “O objetivo é estimularmos, ainda na academia, o debate sobre o mercado de trabalho para os futuros médicos”, salienta o CEO do Grupo Criarmed e idealizador do evento, Reinaldo Braga. Em 2017, o ECAM reuniu mais de 80 acadêmicos de medicina das maiores Escolas Médicas do país.

Mais informações sobre a programação e inscrições para no evento estão disponíveis no site www.medicossa.com.br.

Sobre o Grupo Criarmed

O Grupo Criarmed é um hub de comunicação, especializado no mercado de saúde, com atuação nas áreas de eventos e conteúdo (www.diagnosticoweb.com.br). Além do Fórum Médicos S/A e da Expoclínicas, a organização, criada em 2009, realiza o Fórum Hospitais Compliance – evento pioneiro no segmento – e o Prêmio Benchmarking Saúde, maior evento de negócios do mercado de saúde do Nordeste.