Sobre

Comunicação


Simes se reúne com presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado
01/03/2018 - 17:24

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com o Dr. Pedro Paulo Coelho, Presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado, para elaborar o calendário de ações em prol da Saúde capixaba.

Na ocasião, o Simes alinhou junto ao representante da Defensoria Pública, um calendário de ações para melhorar as condições de trabalho para o médico que trabalho com serviço público em todo o Estado, para que o mesmo possa oferecer um atendimento de qualidade ao usuário deste serviço. "Faremos o reforço das fiscalizações nas instituições de saúde pela defesa dos interesses da medicina e, também, da sociedade.", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

A iniciativa é uma inovação entre a instituição pública e esta entidade sindical. "Estamos formalizando algo que é interesse das duas instituições em defesa da sociedade. A defesa ao médico por parte do Simes, enquanto representante sindical desta classe, com a atuação institucional da Defensoria Pública que é defender o cidadão quando mal assistido na rede pública de saúde em todo o Estado" finalizou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.