Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes se reúne com subsecretário da SEGER
28/02/2018 - 19:22

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com o Subsecretário da SEGER, Francisco José Carlos, na SUBGED/SEGER, para tratar dos interesses da classe médica a nível de Estado, especificamente, sobre a vida do médico servidor público.

Entre as pautas, o Simes reforçou os interesses da classe médica a respeito da reestruturação de cargos, promoção e progressão, além da lei carreira do servidor público. Ainda, o Simes abordou a situação dos médicos peritos, que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e, também, os médicos do IPAJM, abordando o novo modelo de estrutura administrativa.

"Saímos dessa reunião com sinalizações positivas a respeito do que está sendo desenvolvido no IPAJM. O Subsecretário está disposto a ouvir os nossos interesses, também, sobre a progressão salarial e, ainda, a reposição sobre a inflação'', apontou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

O advogado Dr. Télvio Valim, responsável pela bancada jurídica do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, aprovou o direcionamento da reunião com o subsecretário da SEGER. ''Fizemos uma série de colocações de interesse exclusivo da classe médica que presta serviço público no Estado e pudemos discutir a progressão do plano de cargos, carreiras e salários a nível estadual. O subsecretário se mostrou sensibilizado em resolver os problemas da classe médica'', afirmou Valim.

"Ao fim da reunião, ficou decidido que um representante técnico da Seger estará presente na Sede do Simes, junto ao Subsecretário Francisco José Carlos, para debater de forma mais aprofundado, através de estudos, as pautas levantadas nesta reunião", finalizou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.