Sobre

Comunicação


NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESPÍRITO SANTO TOMA POSSE NO PRÓXIMO DIA 02
23/02/2018 - 17:27

Com quase um século de existência, a Associação Médica do Espírito Santo – AMES realiza a cerimônia de posse de sua nova diretoria, triênio 2018-2020, no próximo dia 02 de março. O evento acontecerá no Itamaraty Hall a partir das 20h30 com a presença de autoridades da área médica e convidados.

Para o novo presidente da Ames, Dr. Leonardo Lessa Arantes, esse será um novo tempo para instituição: “Queremos revitalizar nossa imagem junto à sociedade, abrindo cada vez mais as portas de nossa sede para o cidadão e para o jovem médico. Nos aproximar ainda mais dos acadêmicos, com a organização de eventos científicos, e do recém-formados, investindo na capacitação e atualização desses profissionais. E além disso, queremos nos tornar uma referência na luta pela dignidade e valorização profissional.”

Mas não é só com a classe médica que a nova Ames está preocupada. Dentre os principais objetivos da instituição se encontra o de orientar a população quanto aos problemas da assistência médica, planos, cooperativas, preservação e recuperação da saúde.

A Associação foi criada em 1924 sendo a primeira entidade a representar e organizar os médicos capixabas. Figuras médicas importantes da história do estado, que emprestam seus nomes para ruas e hospitais, passaram por sua presidência, dentre eles O Dr. João Carlos de Souza, Dr. Jair de Andrade e Dr. Dório Silva.