Sobre

Comunicação


Simes lança o plano Sócio Simes com descontos e benefícios para os médicos capixabas
23/01/2018 - 18:02

O Simes é, de fato, a casa dos médicos no Espírito Santo. Nosso dever enquanto entidade sindical é, antes de tudo, zelar pela defesa aos direitos trabalhista da classe, bem como buscar uma constante ampliação desses direitos.

A luta sindical, no entanto, depende da união e força de cada trabalhador em prol deste conjunto de profissionais. Dessa forma, ser um Sócio Simes é o primeiro passo para uma entidade sindical sólida que luta pela coletivo e, consequentemente, também, pelos interesses do indivíduo.

A Contribuição Social, agora representada pelo plano Sócio Simes, é o que mantém o Sindicato ativo e sempre lutando pelo profissional médico. É através da associação do médico ao seu sindicato que temos voz dentro das maiores redes de comunicação do Estado para defender o profissional de medicina dos ataques sofridos por gestores e, também, da população.

Ainda, o plano Sócio Simes oferece ao médico um convênio com mais de 40 empresas dos mais variados ramos de consumo da classe médica e que oferecem descontos e benefícios para os médicos em dia com o Sindicato.

Contribuição para 2018
O Sócio Simes é pago pelo profissional que se associa, espontaneamente, ao Sindicato dos Médicos do Espírito Santo - SIMES.

O valor para se associar ao Simes é R$ 528,00 para o ano de 2018. No entanto, os médicos que pagarem até o dia 31 de janeiro recebem 15% de desconto em sua anuidade. Pagamentos até o dia 28 de fevereiro recebem 10% de desconto e, por fim, os profissionais que pagarem o Sócio Simes até o dia 30 de março recebem um desconto de 5% no valor total.

Os valores do Sócio Simes podem ser descontados em folha para os médicos que prestam serviço para a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), podendo, inclusive, ser dividido entre os 12 meses do ano diretamente no contracheque. Para os médicos que decidirem realizar o pagamento do seu plano de sócios diretamente na sede do Simes, contarão com o desconto de 15% desde que o pagamento seja feito à vista.

Importância do Sindicato
A participação do médico no Sócio Simes possibilita a consagração dos direitos trabalhistas já constantes na CLT, que é uma luta de classes, vencida pelo trabalhador e com base forte em seus sindicatos. Os sindicatos também lutam por acordos coletivos junto aos empregadores, sejam eles de origem pública ou privada.

Em suma, só a estrutura sindical, seu empenho e capacidade de organização e mobilização são capazes de unir e transformar o dia a dia dos trabalhadores brasileiros. Médico sindicalizado é médico representado!