Sobre

Comunicação


Empresários são suspeitos de fornecerem material descartável usado para hospital particular no ES
16/01/2018 - 18:07

Dois empresários e um enfermeiro foram presos por suspeita de falsificação e fornecimento de materiais hospitalares descartáveis reutilizados em um hospital particular na Serra. O caso foi apresentado, na manhã desta terça-feira (16), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Segundo a polícia, os suspeitos repassavam produtos usados como sendo novos, para um hospital particular. As investigações apontam que os produtos que deveriam ser usados apenas uma vez foram reutilizados 2.536 vezes.

Os empresários Gustavo Deriz Chagas e Marcos Roberto Krohling Stein - proprietários da Golden Hospitalar -, e o enfermeiro Thiago Waiyn foram detidos na operação. O G1 ainda não conseguiu o contato com a defesa dos detidos.

Na empresa, as ligações não foram atendidas. A reportagem da TV Gazeta foi até o endereço da empresa, mas ninguém atendeu.

De acordo com o Nuroc, os suspeitos da fraude foram presos depois de uma denúncia anônima e os produtos adulterados foram encontrados na empresa e no centro cirúrgico de um hospital na Serra.

Eles devem responder por "lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica e adulteração de produtos medicinais", segundo o Nuroc.

A quadrilha foi desarticulada durante a Operação "Lama Cirúrgica", por equipes do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), órgão que faz parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O trio foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.