Sobre

Comunicação


Simes aprova contribuições para 2018 em Assembleia Geral Extraordinária
18/01/2018 - 17:26

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo realizou, na noite de ontem (08), uma Assembleia Geral Extraordinária com a classe médica para aprovar a manutenção dos valores da contribuição sindical e do plano Sócio Simes para o exercício de 2018.


Os valores da Contribuição Sindical 2018 foram mantidos sem sofrer qualquer alteração desde o ano de 2016, sendo no valor de R$ 299,00 uma vez ao ano. Da mesma forma, o plano de Sócio Simes manteve-se em R$ 44,00 por mês.

O imposto sindical, com a mudança das reformas trabalhistas, passa a ser opcional e cada categoria irá decidir os rumos de continuar com ele ou não. "Através da Assembleia conseguimos a aprovação, por unanimidade, da manutenção dessa Contribuição Sindical, desde que a contribuição seja autorizada pelo profissional médico", afirmou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Otto Baptista foi além e reafirmou a importância que tem Sindicato na busca pela manutenção dos direitos trabalhistas dos médicos, que só são possíveis através de uma base sindical sólida. "Nosso dever enquanto entidade sindical é, antes de tudo, zelar pela defesa aos direitos trabalhista da classe, bem como buscar uma constante ampliação desses direitos'', completou o presidente, que foi além, "Médico sindicalizado é médico representado!".

Ainda, não tendo sido extinta a obrigação do pagamento das contribuições dos últimos 5 (cinco) anos – de 2013 a 2017, os médicos que estão com qualquer parcela em aberto passíveis de cobrança dos atrasados, inclusive, em âmbito judicial e notificação junto ao CRM.

Há obrigatoriedade de adimplemento das contribuições sindicais não pagas oportunamente. Lembrando que se trata de tributo federal, devido, até então, nos anos mencionados, por todo médico com inscrição no Conselho Regional de Medicina, seja este sindicalizado ou não. O não pagamento pode gerar a inclusão do profissional na dívida ativa da União e até mesmo a suspensão do seu registro profissional.