Sobre

Comunicação


Simes livra médico de falsa acusação de erro médico
16/05/2016 - 15:35


Foto: Simes

Nova vitória do departamento jurídico do SIMES. Foi movida denúncia sob falsa acusação de que o profissional médico teria agido com imprudência, causando o óbito de um paciente lesionado após queda em escadaria.

Após o espanto pela situação, o profissional procurou os advogados do Sindicato, que prontamente representaram em seu favor. Não havendo nenhum ato de negligência, imprudência ou imperícia na conduta médica praticada, os patronos do médico conseguiram livrar o profissional da falsa acusação, sendo confirmada em sentença que o ato médico estava de acordo com os procedimentos legais, e que a conduta do servidor estava livre de qualquer punição, absolvendo o médico da falsa acusação.

Processos envolvendo suposto erro médico são práticas cada vez mais frequentes no Brasil, e, mesmo que, embora haja má-fé em boa parte das denúncias, exija seus direitos como profissional médico responsável e procure o Sindicato para defendê-lo. Garanta boa reputação para uma prática correta no exercício de sua profissão.

O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, se mostrou animado com mais essa conquista jurídica através do Sindicato. ''Provamos ser totalmente inverídica acusação de que um profissional teria agido com imprudência, causando o óbito de um paciente lesionado após queda. Processos envolvendo supostos erros médicos são práticas cada vez mais frequentes; muitas deles, movidas por má fé. Por isso, exija seus direitos e procure uma Assessoria Jurídica competente. Preserve sua boa reputação.'', disse o advogado.