O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo é a entidade responsável pela classe em todo o território estadual. A defesa do profissional médico passa inúmeras ações dos nossos diretores e no decorrer do ano de 2017, o Simes percorreu todo o Estado com diversas bandeiras e vitórias foram conquistadas em favor da classe.
O Sindicato trava batalhas no âmbito jurídico, vai às ruas, utiliza campanhas de comunicação de massa e busca, a todo momento, sensibilizar tanto a opinião pública quanto a perspectiva dos atores dos 3 poderes do Estado.

Abaixo, listamos algumas das batalhas travadas pelo Sindicato dos Médicos do Espírito Santo para que o médico tenha um mínimo de dignidade ao exercer sua profissão.
Movimento Unificado dos Servidores Públicos (MUSP) - SerraO MUSP é um movimento criado por mais de 11 sindicatos de diferentes categorias voltadas para os servidores públicos municipais e luta contra os abusos dos gestores da Serra.
https://goo.gl/SMZt7Thttps://goo.gl/U7Ju4Yhttps://goo.gl/JMswxMhttps://goo.gl/cPi8Wr
Vitórias em âmbito judicialO Simes tem uma banca de advogados que luta, inteiramente, pelos interesses da classe médica, seja em ações individualizadas ou em ações coletivas. O ano de 2017 ficou marcado por vitórias em ações de precatórios, que duraram décadas em tramitações judiciais, além, é claro, de vitórias do nosso coro jurídico em ações individuais para profissionais médicos.
https://goo.gl/HlzXoqhttps://goo.gl/RjJtq9https://goo.gl/TNY5YShttps://goo.gl/chhk5b
CongressosO Sindicato entende que, como entidade representativa da classe médica, tem como uma de suas obrigações a capacitação na busca pelo entendimento da classe a respeito de seus direitos trabalhistas, não apenas através das lutas paredistas ou judiciais, mas, também, de maneira didática. Dessa forma, o Simes ofereceu dois Congressos no ano de 2017. Foram eles o "Ginecologistas Obstetras: Quem éramos, quem somos e quem seremos?'' e o "III Fórum Previdenciário e Trabalhista".