Sobre

Comunicação


MUSP repudia Audifax e se solidariza com vereadores
09/01/2018 - 14:51

Nós, servidores/as públicos municipais da Serra, vimos manifestar total REPÚDIO ao prefeito Audifax pela postura autoritária e intransigente em relação aos vereadores e vereadoras do município que votaram contra o seu Projeto de Lei 292/2017, que previa prejuízos à categoria e à população serrana.

Como tem sido comum na gestão Audifax, o PL 292 foi apresentado às pressas para ser votado na Câmara Municipal, no início de dezembro/2017, sem que houvesse qualquer discussão com a população e  os/as trabalhadores/as.

Essa era mais uma tentativa do prefeito de impor retrocessos, com retirada de direitos da classe trabalhadora e precarização dos serviços públicos, da mesma forma que o ilegítimo presidente Michel Temer tem feito com o povo brasileiro.

Após intensa mobilização da nossa categoria - com protestos, passeatas e ocupação da Câmara - o PL foi rejeitado por 15 votos contrários e 4 favoráveis em sessão no dia 13/12.

 Ao todo, foram quatro sessões em que os servidores municipais, o SINDIUPES e demais sindicatos que representam a categoria estiveram presentes para demonstrar sua indignação e sensibilizar os parlamentares a votarem contra o PL.

A maioria dos/as vereadores/as, conscientes de seu papel enquanto representantes dos interesses do povo, atendeu aos nossos apelos, porém, a partir daí passou a sofrer represálias e perseguições.

Lamentavelmente, de forma antidemocrática, o prefeito da Serra (Rede) adotou uma postura de revanche e rompeu o diálogo com os parlamentares que escolheram estar ao lado da população e dos/as trabalhadores/as. Da mesma forma intransigente com que age com nossa categoria e sindicatos que nos representam, impedindo a participação nas discussões relevantes para o nosso município.

Diante do exposto, conclamamos ao prefeito Audifax para a postura democrática e republicana que se espera dos políticos brasileiros. Não podemos em pleno século XXI compactuar com políticos no poder fazendo uma verdadeira caça às bruxas aqueles que pensam diferente e divergem dentro do regime democrático.

Por fim, expressamos nossa solidariedade e nosso apoio irrestrito aos/às vereadores/as que votaram contra o PL 292, pela postura democrática de suas decisões em favor da população e dos/as servidores/as do município da Serra.