Sobre

Comunicação


Nova diretoria do Hospital dos Funcionários Públicos toma posse na próxima sexta-feira
14/12/2017 - 15:14

A nova diretoria do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo (AFPES) tomará posse na próxima sexta-feira (15), às 17h. os novos diretores foram eleitos no último dia 24 de novembro, após suspensão judicial da antiga diretoria, acusada de diversas irregularidades e de sucateamento do Hospital, fundada há 83 anos na Cidade Alta, Centro de Vitória.

A Justiça Estadual decidiu pela deposição da antiga diretoria no dia oito de agosto, acatando decisão de uma Assembleia dos da AFPES, realizada no último dia três de junho. No dia 29 de agosto, tomaram posse as juntas diretiva e interventiva, que vinham, desde então, trabalhando num processo de convocação de novas eleições.

O motivo da ação judicial foram denúncias de extorsão, coação de testemunhas e superfaturamento na compra de produtos, muitas delas feitas também ao Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), da Polícia Civil.

Segundo as denúncias, houve um sucateamento contínuo do hospital, com furto de medicamentos e de materiais, incluindo tudo o que havia em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foi completamente desmontada, não restando nem o sistema de ar-condicionado central do local.

Além disso, houve o arrendamento de outros prédios pertencentes à associação, como o ambulatório no bairro Ibes, em Vila Velha, sem que isso seja revertido em benefício dos associados, para melhorias no atendimento ou reformas no hospital. Também foram vendidos veículos da associação, como ambulâncias.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) condenou, na semana passada, o deputado estadual Almir Vieira (PRP), acusado de liderar uma organização criminosa acusada de desviar R$ 1,4 milhão da AFPES, por meio da utilização de empresas de fachada e de dados de terceiros.

As juntas diretiva e interventiva afirma que trabalharam, nos últimos três meses, numa intensa reestruturação. "Hoje o hospital conta equipamentos de qualidade e está disponível e apto a atender todos os planos de saúde dos associados, com atendimentos de urgência e emergência 24h por dia", garantem.

O Hospital da AFPES conta com 54 leitos, sendo desses 44 apartamentos com climatização e equipados com TVs de LED e acomodações para acompanhantes além de 10 leitos UTIs. O Pronto-socorro conta com um ambiente de espera climatizado e com TV para proporcionar melhor conforto para pacientes e acompanhantes que aguardam atendimento. Os serviços de Radiologia, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia EcoDoppler, Endoscopia, Colonoscopia, serviços laboratoriais entre outros, também estão sendo oferecidos.

Atualmente, a AFPES tem mais de cinco mil associados, a maioria pessoas de mais de 60 anos, que tem o valor referente ao plano de saúde da associação descontado no contracheque.

Fonte: Século Diário

$('body').on("click","a,img", function (e) { //e.preventDefault(); alert('You Clicked Me'); });