Sobre

Comunicação


Simes se reúne com secretarias de Saúde e Governo de Cariacica
13/12/2017 - 17:46

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com os gestores das Secretarias de Saúde e de Governo do município de Cariacica, na tarde dessa quarta-feira (13). Na oportunidade, o Sindicato auxiliou o movimento dos médicos deste município em negociação com a gestão.

Entre os pontos de pauta reivindicados pela classe médica do município tivemos o atendimento no PA do Trevo após as consequências do Decreto de Lei assinado em setembro pelo prefeito Juninho no atendimento à população por parte dos plantonistas e do atendimento pediátrico.

"A alteração gerada pela lei complementar compromete o atendimento e a qualidade no tratamento aos pacientes, bem como sobrecarrega o profissional médico de demanda para buscar o mínimo de atendimento para garantir a gratificação pelo seu trabalho. A forma como foi feita a nova legislação é extremamente prejudicial para a classe médica, para a própria prefeitura, que visa apenas o aumento do número de atendimentos e proporcionalmente prejudicial para o usuário do serviço de saúde pública", afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.

A Prefeitura afirmou estar passando por uma grave crise financeira, justificando a impossibilidade de atender às demandas da classe médica do município. "O Sindicato dos Médicos seguirá fazendo o seu papel em defesa da classe, faremos novas reivindicações junto a esses profissionais para que a categoria não sofra, ainda mais, com a má gestão da saúde. Precisamos visar a manutenção dos postos de trabalho em Cariacica e, por essa razão, faremos uma novas propostas à gestão municipal, no início de janeiro, buscando conferir dignidade ao trabalho médico mantendo o diálogo em aberto com o atual governo municipal", finalizou Valim.