Sobre

Comunicação


Simes auxilia médicos de Linhares em acordo com o Prefeito Guerino Zanon
28/11/2017 - 15:31

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo reuniu nesta segunda-feira (27) o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o secretário de Saúde Waldir Massucati e o Secretário de Administração e Recursos Humanos Márcio Pimentel Machado com os médicos que prestam serviço para o município.

Na oportunidade, o Sindicato conduziu as pautas reivindicadas pelos médicos de Linhares que focavam bastante nas condições de trabalho, Piso Fenam e flexibilização de carga horária. "Os profissionais de medicina do município de Linhares precisam ter sua dignidade restaurada. Não pode o médico custear com o próprio salário os equipamentos necessários para atender a população no serviço de saúde pública.", afirmou o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim."Nossa luta pelo Piso Nacional da classe médica foi ouvido pelo Prefeito Guerino. Ele afirmou diante dos médicos presentes a busca por equiparar esse piso proporcionalmente às horas trabalhadas pelos médicos de sua cidade. A flexibilização da carga horária também será buscada pelos gestores de Linhares em audiência pública, possivelmente, no próximo dia 13.", concluiu o advogado.

Uma nova reunião entre essa comissão de médicos de Linhares, auxiliada pelo Simes, com os gestores do município está agendada para o dia 18 de dezembro, no gabinete do Prefeito Guerino Zanon para oficializar os reclames da categoria. "Deixamos a reunião de Linhares com muito otimismo em um desfecho positivo para os nossos médicos. Os gestores concordaram com nossas pedidas, entendendo a necessidade de valorização desses médicos. Falta agora vencer as etapas burocráticas para que alcancemos mais essa vitória para a categoria médica", finalizou a diretora do Simes, Dra. Andrea Fiorini.