Sobre

Comunicação


Falta de médicos em Perocão
27/11/2017 - 15:04

Unidade de Saúde Normília Cunha não conta com médico, enfermeiro e dentista para atendimento dos moradores da região.

"A unidade de saúde Normília Cunha, que deveria atender os moradores do bairro Perocão, em Guarapari, infelizmente não tem cumprido a sua missão", denuncia a camareira Janne Motta, que mora no bairro.

Segundo ela, as pessoas que necessitam de atendimento não contam cm médicos, nem enfermeiro e dentista.

"É difícil conviver com uma situação dessa numa Unidade de Saúde grande e bonita, mas que não atende à coletividade", afirmou a camareira.

Janne disse que a administração precisa tomar providências com urgência, porque no bairro há crianças, idosos e gestantes que precisam de atendimento.

"Não temos clínico geral, nem pediatra. Enfim, nossa comunidade foi esquecida pelo poder público. Peço providências urgentes."

A Secretaria de saúde de Guarapari informa que a denúncia de que na Unidade Normília Cunha não há enfermeiro e dentista é infundada, uma vez que ambos os profissionais têm realizado atendimentos normalmente, sem interrupções. Quanto a situação da médica que tinha unidade, a mesma era do programa Mais Médicos, do governo federal, que tem como exigência a realização de um curso por parte dos profissionais.

Segundo a notificação emitida pelo Ministério da Saúde à prefeitura, a médica chegou a se inscrever no curso, mas não apresentou os trabalhos devidos, portanto a exclusão dela do programa foi realizada pelo próprio governo federal, não cabendo a prefeitura qualquer intervenção.

A prefeitura já solicitou ao Ministério o envio de outro médico para atender a comunidade local.

Matéria publicada pelo jornal A Tribuna (22/11).