Sobre

Comunicação


Simes se reuniu com os médicos do município de Linhares
14/11/2017 - 17:09

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com os médicos do município de Linhares, na última segunda-feira (13), para tratar de pautas como as melhores condições de trabalho, reajustes salariais, sobrecarga de trabalho dos médicos, entre outros assuntos.

Na oportunidade, a categoria expôs ao Sindicato os problemas recorrentes do município e as tentativas de negociar com o gestor, que, incessantamente, acumularam insucessos para a classe médica. ''Temos que nos reunir com o prefeito Guerino Zanon e o seu secretário de Saúde, Valdir Massucati, para resolver de uma vez os problemas que sofrem os médicos em seu município, como, por exemplo, o congelamento dos salários, que não tiveram reajuste nos últimos 2 anos.", apontou o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista.

Questão central da reunião, o reajuste foi embasado pela Lei Complementar 34/2016, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores públicos da administração direta do poder executivo, das autarquias e das fundações do município de Linhares. "A lei 34/2016 do município de Linhares engloba os principais reclames da classe, desde a flexibilidade da carga horária ao reajuste salarial anteriormente citado.", completa Baptista.

Após reunião com os médicos de Linhares na noite de ontem (13), ficou decido pela maioria presente que os médicos não devem registrar seu horário de chegada e saída no ponto eletrônico até que o prefeito e o secretário de saúde de Linhares recebam os médicos e o Simes para debater a pauta.

O Simes informa, ainda, que é muito importante que todos os médicos participem desse movimento para que tenhamos força em nossas reivindicações. "Caso as negociações com o município Linharense não avancem, um movimento paredista não está descartado.", finalizou o presidente.