Sobre

Comunicação


Moradores esperam inauguração de posto de saúde há quase 4 anos em Cachoeiro, ES
31/10/2017 - 13:03



Moradores do bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, esperam a inauguração de um posto de saúde na região há quase quatro anos. A obra, que começou em 2013, deveria ter sido entregue em janeiro de 2014, mas está parada e ainda não há prazo para a conclusão.

A Secretaria de Obras de Cachoeiro disse que o trabalho parou em 2016, porque a empresa que estava fazendo o serviço faliu. Agora, a prefeitura vai ter que fazer um novo processo de licitação para contratar outra empresa e terminar a obra.

Numa placa caída em frente a obra, é possível ler que a construção foi orçada em mais de R$ 1 milhão, começou em fevereiro de 2013 e era para ter sido entregue em janeiro de 2014.

“Aí, 2015 não estava pronta ainda. Então, aprontaram o posto, terminaram e falaram que iam inaugurar e, até hoje, nunca mais ninguém deu notícia”, falou a aposentada Tânia Garcia.

Enquanto isso, os moradores de Coramara precisam andar até o bairro BNH para tentar atendimento. “Quando a gente chega lá no postinho, não tem dia para marcar consulta. Eles mandam a gente voltar e demora dois, três meses. A gente precisa, porque tem problema de saúde”, disse uma moradora.

Moradores contam que andam de 10 minutos a meia hora até chegar à unidade de saúde. “Em vez de a gente ir para o BNH, a gente deveria ficar aqui no bairro mesmo”, declarou a paciente.