Sobre

Comunicação


Sindicato dos médicos faz blitze em unidades de saúde
09/05/2016 - 16:43

Conforme noticiou o jornal A Gazeta, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) fez blitze em cinco unidades de saúde de Cariacica, na manhã de ontem. A intenção era fiscalizar em qual situação estão trabalhando os profissionais da área. Outras blitze serão feitas, de surpresa, em outras cidades do Estado.

O primeiro local visitado foi a Unidade de Saúde de Vila Graúna. Na entrada, a equipe do sindicato se deparou com uma fila grande de pacientes e ouviu queixas. ''Falta médico. Só tem um nessa unidade para atender sete bairros. Pelo que eu tenho conhecimento, são 10 mil atendimentos por mês'', disse Otto Baptista, presidente do Simes.

Baptista disse que vai enviar um relatório com texto e imagens ao Ministério Público (MPES) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM-ES). A Secretaria de Saúde de Cariacica informa que, com relação à Unidade de Saúde de Vila Graúna, o local existe há muitos anos e que há a vontade de reformar o espaço. Entretanto, não consegue captar recursos.

E, mesmo ciente dos problemas de infraestrutura, mantém os serviços para que a população não seja prejudicada. A prefeitura disse, que em relação ao atendimento, o médico que atendia no Programa Mais Médicos pediu para sair. Entretanto, no próximo dia 16, um novo profissional estará no local.